|

Barça perde do Chelsea, e técnico reclama de retranca pesada

O técnico Josep Guardiola, do Barcelona, criticou a retranca armada pelo Chelsea após o revés por 1 a 0 em Londres, na partida de ida das semifinais da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira.
"Quando colocam 10 [atletas] dentro da área, não é simples [vencer]. Na única chance deles, fizeram o gol. É um desafio chegar às semifinais da Copa dos Campeões. Nós aceitamos e tentaremos vencê-lo", argumentou.
"Devemos tentar criar outras 24 ocasiões e fazer o gol. Temos que gerar muito para marcar. Perdemos com estes números. O Chelsea tem esta virtude [de fazer gols com poucas chances], que nós não temos", opinou.
"O Chelsea é uma equipe forte. Não é fácil jogar no Stamford Bridge. Não estou aqui para julgar a maneira como eles atuam. Nós fomos melhores. Vamos ver o que acontecerá na terça".
Na próxima terça-feira, no Camp Nou, o Chelsea se classifica com qualquer empate ou mesmo se perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um tento (2 a 1, 3 a 2, etc.). O Barcelona precisa de um êxito por dois ou mais gols de vantagem.
Se o time catalão fizer 1 a 0, a vaga para a final será decidida na prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, pênaltis.
Guardiola também falou sobre o clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid, que acontecerá no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), no Camp Nou, pela 35ª rodada do Nacional. A equipe madridista lidera a competição com 85 pontos, quatro a frente do segundo colocado e rival catalão. Faltam cinco partidas para o fim do campeonato.
"Não sei o que se passará no sábado e na terça. Mas tenho a sensação de já ganhamos", finalizou ao se referir aos feitos do time na temporada.

Por Folha